Nosso objetivo é mostrar o que de mais relevante aconteceu dentro de um mes corrente, esperamos mostrar aqui coisas humanas com sentimentos e vivencias encinadas por nosso maior mestre. Lafaiete é uma Cidade onde luzes brilhão em varias ou todas as direções. Aqui tem poesia, luz, amizade e Historia.
Pesquisar
quarta-feira, 4 de setembro de 2013
Pagina Lucrativa
Receba dinheiro por cada venda que sua Pagina Lucrativa fizer e conheça várias dicas de divulgação + de 35 ebooks de brinde! Indique amigos e participe do sistema que mais cresce no Brasil, podendo ganhar dinheiro todo dia!
A casa de Tiradentes
A casa de Tiradentes, em Ouro Branco Branco continua abandonada e mostra claramente o desleixo dos politicos da Cidade e do Estado.
STF José Dirceu planeja lavar roupa e cozinhar na prisão
A matemática do primeiro ministro da Casa Civil do governo Lula, personagem-símbolo do mensalão, condenado a 10 anos e 10 meses de detenção por comandar o esquema, é a seguinte: ele tem direito a pedir progressão de regime para o semiaberto - em que é obrigado a apenas dormir na cadeia - após um sexto da pena, mas quer cozinhar e lavar roupa na prisão para adiantar em seis meses esse benefício.
Assim, chega ao seu tempo de cárcere: 1 ano e 4 meses.
O petista tem dito aos mais próximos que não acredita num novo julgamento pelo Supremo, algo que lhe daria a chance de diminuir sua pena.
Diz, segundo relatos, que gostaria de ficar preso nas proximidades de Vinhedo, cidade onde mora, como no Centro de Ressocialização de Limeira, a 151 km da capital paulista.
Mas afirma que outra alternativa seria cumprir a pena no presídio de Tremembé, a 147 km de São Paulo, onde diz que a presença de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) reduz o risco de rebeliões.
Nos últimos dias, Dirceu passou a se preparar para a prisão e a pensar como fará para se comunicar, para escrever e continuar a fazer política. Tem dito que já imaginava um resultado ruim quando o Supremo, seis anos atrás, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal e abriu a ação penal contra 40 pessoas - 25 acabaram condenadas.
O ex-ministro tem afirmado ainda que desconfia que o tribunal possa decretar as prisões imediatamente, logo após o julgamento dos primeiros embargos de declaração, que devem ser concluídos nesta quarta-feira, 4, - normalmente, os ministros do STF mandam prender os condenados após uma segunda leva de recursos.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
TSF Barbosa deve pedir nesta quinta-feira prisão de réus do mensalão
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, deve pedir amanhã, 5, a prisão imediata dos réus do mensalão. Se for concluída nesta quarta-feira, 4, a análise de todos os embargos de declaração e rejeitada a possibilidade de novo julgamento para 11 dos 25 condenados, Barbosa e ao menos outros dois ministros defenderão que a pena comece a ser cumprida imediatamente.
Barbosa deu sinais, desde o início do julgamento dos primeiros recursos, de que pediria a antecipação do cumprimento da pena. Em vários momentos, o relator da ação penal afirmou que os recursos dos réus eram "meramente protelatórios" e visavam apenas a postergação da execução da pena.
O ministro Gilmar Mendes, que deverá apoiar a proposta, afirmou, ainda antes de iniciado o julgamento dos recursos, que os embargos de declaração eram protelatórios. Já dava sinais, portanto, de que defenderia a prisão célere dos condenados.
Normalmente, o tribunal só determina a execução imediata da pena depois de julgados os segundos recursos. Foi o que aconteceu recentemente no caso de Natan Donadon (RO). Condenado, o deputado recorreu da decisão. O tribunal rejeitou o recurso. Novamente, Donadon contestou a decisão e depois de quase três anos de espera, o segundo recurso foi julgado e rejeitado também. Só então, em meio às manifestações de rua de junho, o tribunal determinou a execução da pena, alegando que os novos embargos tinham a intenção apenas de protelar o fim do processo.
Jurisprudência. Advogados dos réus ontem, 3, já discutiam essa possibilidade. E ressaltavam que esta seria uma nova alteração na jurisprudência da Corte. Alguns dos condenados, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, prepararam-se para o fim antecipado do processo.
Todavia, parte dos ministros resiste a essa proposta. Alegam eles, essencialmente, que o tribunal inovaria se determinasse a prisão imediata dos réus após o julgamento dos primeiros recursos. A Corte daria motivo para os condenados reforçarem as acusações de que teriam sido submetidos a um julgamento de exceção.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
terça-feira, 3 de setembro de 2013
ONG consegue liminar para barrar Aterro

A ONG Reciclar conseguiu uma liminar para barrar a construção do Aterro Sanitário Regional. O empreendimento está em construção na localidade de Souza pelo Consórcio Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos (Ecotres), integrado por Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas. A decisão, de caráter provisório, veio após os advogados da ONG impetrarem um Agravo de Instrumento junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Eles tiveram a Antecipação de Tutela que determina a paralisação das obras até a realização de uma nova perícia técnica e o julgamento do mérito final. Representantes do Ecotres preferiram esperar a citação para se pronunciarem sobre a decisão.
Reforma do Castelinho: um sonho em andamento
Um sonho há muito acalentado pela população lafaietense está prestes a se tornar realidade. A restauração do Solar do Barão de Suaçuí, o “Castelinho”, está bastante adiantada e já tem previsão de ficar concluída. Segundo a empresa Cajado, responsável pelas obras, até março do ano que vem o bem histórico poderá ser entregue à população.
No dia 26 uma equipe do programa Terra de Minas, da Rede Globo, esteve no solar fazendo uma reportagem, que será veiculada no programa.
A secretária de Cultura de Conselheiro Lafaiete, Mauricéia Ferreira Maia, informou que com a restauração, o casarão terá uma utilização pública atendendo aos segmentos culturais da cidade.
PMCL divulga programação da Expolaf
O prefeito Ivar Cerqueira (PSB) e diversos secretários divulgaram em entrevista coletiva, na manhã do dia 21, a programação da maior festa de Lafaiete. A XXVI Expolaf terá atrações para todos os gostos e estilos musicais, atendendo também a diversos públicos. Após boatos da não realização da festa, por causa do não credenciamento de empresas da área em 2 editais, a prefeitura resolveu promover a festa.
Ela será realizada entre os dias 19 a 22 coincidindo com o aniversário de 223 anos de Lafaiete. O prefeito adiantou que somente na sexta e sábado serão cobrados ingressos a preços populares de R$20,00, respeitando, como bem frisou, a meia entrada e gratuidade para os acima de 65 anos.
“Nosso foco este ano será no agronegócio, na cultura, na valorização dos artistas locais”, resumiu Ivar. No sábado, principal dia da Expolaf, acontece a Maratona do Rock onde desde às 16:00 desfilaram pelos palcos as bandas de Lafaiete. Para preparar a festa a prefeitura criou diversas comissões temáticas para discutir a programação e o formato. Haverá concurso de marcha, exposições de animais, espaço para o artesanato, cavalgadas, missa sertaneja e stands de diversas instituições como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
A contratação dos shows foi feita diretamente entre a prefeitura e os artistas. “Temos um trato diferente com a coisa pública”, disse. Sobre os custos da festa, Ivar disse que ainda não havia um levantamento global já que muitos serviços estão sendo contratados. “A segurança será a maior de todos os tempos em eventos”, frisou. Mas a frente, ele disse que prestará contas da festa. “Estamos nos pautando pela legalidade e os custos do evento com certeza não serão maiores do que o valor arrecadado”, resumiu.
O Secretário de Desenvolvimento Social, Alessandro Dalavedova, disse que para os camarotes e o estacionamento a prefeitura prepara uma licitação.
Programação
19/09 - (Quinta-feira) Aline Calixto e Scarcéus (entrada franca)
20/09 - (Sexta - feira) Gabriel Valim e Felipe e Nando
21/09 - (Sábado) - Daniela Mercury e Maratona do Rock
22/09 - (Domingo) Catedral e Poeirão- programação infantil e para a terceira idade (entrada franca)
Valor dos ingressos: R$ 20 (meia entrada para estudantes)
Dilma Planalto quer fechar empresa que facilitar espionagem
Dilma Rousseff quer incluir na legislação brasileira um dispositivo que permita suspender a operação de empresas que cooperarem com esquemas de espionagem internacionais.
A presidente também encomendou o fortalecimento da rede interna de comunicação do governo, pois ainda hoje muitos de seus auxiliares usam serviços vulneráveis como o Gmail.
As duas medidas foram discutidas ontem, 2, na reunião de Dilma com os ministros diretamente envolvidos no caso das suspeitas de espionagem dos EUA.
"Pode ser banco, empresa de telefonia", disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a suspensão de operações de empresas. "Se cooperarem com esses esquemas, terão a licença de operação aqui no Brasil cancelada", disse à reportagem.
O dispositivo deverá ser incluído no marco civil da internet, em discussão no Congresso, ou no projeto de lei de segurança de dados pessoais, que está em elaboração pelo governo.
Dilma pediu a Bernardo e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para rever os textos e incluir modificações.
Além da possibilidade de punição às empresas, ela quer obrigar sites estrangeiros, como o Facebook e outros, a armazenarem dados de brasileiros no Brasil. Hoje, eles ficam guardados nos EUA. Isso deverá constar do novo marco da internet.
A denúncia que as comunicações de Dilma e seus principais assessores estariam sendo monitoradas levou a presidente a pedir o fortalecimento da rede de comunicação do governo.
"Vamos ter de construir uma intranet em áreas sensíveis", disse Bernardo. Além da Presidência, ele citou os ministérios da Defesa, Relações Exteriores e Advocacia-Geral da União.
Hoje, os e-mails de Dilma são criptografados, assim como seus telefones. Porém, não é raro que ela utilize aparelhos não criptografados para se comunicar com os seus ministros.
Na equipe de governo, nem toda troca de correspondência se dá de forma segura. "Tem gente que manda e-mail pelo Gmail, com cópia para o Obama", disse Bernardo. A ideia é estabelecer protocolos mais seguros.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Saúde Segunda etapa do Mais Médicos já tem 514 municípios
Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que 514 municípios se inscreveram na segunda etapa do Mais Médicos. Os pedidos foram enviados para a pasta até sexta-feira passada. Juntas, as cidades solicitaram 1.165 profissionais.
Na primeira etapa do programa, 1.096 médicos brasileiros e 282 estrangeiros se candidataram para o programa. Um número bem menor do que o solicitados pelos municípios. Na primeira fase, 3.511 municípios se candidataram, solicitando 15.460 profissionais.
Cubanos
A maior parte dos cubanos integrantes do programa Mais Médicos será enviada para as regiões Norte e Nordeste. De acordo com Ministério da Saúde, 91% dos profissionais serão direcionados para as duas regiões. O Pará é o Estado que receberá mais médicos cubanos, 56; seguido por Bahia, com 45; e Amazonas, com 42.
Programa Mais Médico tem 50% de faltas no primeiro dia em SP
Pelo menos metade dos municípios paulistas selecionados pelo 'Mais Médicos' registrou desistências ou faltas nesta segunda-feira, 02, no primeiro dia oficial de trabalho do programa federal.
As baixas foram computadas por 12 das 22 cidades que aguardavam brasileiros, segundo o governo federal. A lista inclui, por exemplo, Campinas, no interior, Guarujá, no litoral, e Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, além da capital. Brasileiros precisam revalidar o diploma e, por isso, foram escalados para iniciar as atividades mais cedo. Os estrangeiros são esperados no dia 16.
A maioria dos profissionais alegou motivos pessoais para desistir da vaga. Teve quem passou em concurso público, quem preferiu seguir clinicando de forma particular e ainda quem não obteve autorização do Exército para mudar de cidade. Já os faltantes de ontem terão de se explicar ao gestor municipal responsável se quiserem continuar no programa e ainda negociar com eles a compensação dos dias não trabalhados.
O Ministério da Saúde informou que os profissionais têm até o dia 12 para garantir o emprego, que paga salário mensal de R$ 10 mil, além de auxílios moradia e alimentação. O governo não quis comentar um possível novo boicote da classe médica ao programa. Já as prefeituras negociam datas diretamente com os profissionais selecionados, a fim de não perdê-los.
Dos 27 municípios do Estado de São Paulo contemplados nessa primeira fase, seis tinham previsão de receber apenas brasileiros. Da lista, Santa Barbara d?Oeste já foi comunicada oficialmente que o médico que atenderia na cidade desistiu. Santo André e Ribeirão Pires ainda esperam pela chegada dos profissionais.
Em Campinas, dos cinco médicos que se apresentariam, dois desistiram em cima da hora. Um deles avisou no domingo que não aceitaria a vaga porque pretendia trabalhar na sua área de especialização, que é psiquiatria. O outro não informou o motivo. Os contratados vão atuar no atendimento básico, como generalistas.
"Infelizmente são só três colegas. Campinas tem lutado por mais médicos na rede. Esse ano já fizemos um concurso público e dois chamamentos públicos. A carência de médicos na rede pública é uma realidade", disse o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, que montou um curso de dois dias para os três novos médicos da cidade conhecerem o sistema.
Atendimento
Seja pela necessidade de capacitação ou pela exigência de documentos, a maioria dos médicos que se apresentou nesta segunda-feira não iniciou o atendimento. Em São Bernardo, no ABC Paulista, os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Batistini, aguardam otimistas pelo início do trabalho da nova médica, Kátia Regina Marquinis, de 39 anos.
"As consultas aqui são demoradas e, às vezes, falta orientação enquanto esperamos", disse Francisca Lopes, de 42 anos. A cozinheira acredita que o programa federal pode ajudar a melhorar o atendimento no posto. Kátia deve começar a clinicar ainda nesta semana. Itatiba e Arujá são exceções à lista. Em ambas as cidades, médicos pagos pelo governo federal já atenderam a população.
Parte dos profissionais vai compor equipes de saúde da família existentes, mas inoperantes. É o caso de Carapicuíba, na Grande São Paulo. A UBS do Jardim Capriotti, por exemplo, foi inaugurada há quatro meses, mas até agora não recebeu médico. Ontem, porém, somente um dos quatro brasileiros esperados no município se apresentou. Na capital, a proporção é inversa. Apenas um dos seis selecionados não manifestou interesse pela vaga.
Ao todo, 1.096 brasileiros se comprometeram a trabalhar no programa. Para confirmar o início do trabalho, eles têm de apresentar seus documentos pessoais, além do diploma, registro profissional e termo de adesão devidamente assinado. "Os profissionais que estão chegando farão a diferença na vida de 4 milhões de brasileiros. Esses médicos são os pioneiros no programa, que está apenas começando e terá fluxo contínuo", afirmou ontem o ministro Alexandre Padilha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Retorno Kaká será apresentado quinta no Milan e reestreia dia 15
O Milan anunciou nesta terça-feira que Kaká será oficialmente apresentado como novo reforço do clube nesta quinta, às 7 horas (horário de Brasília), quando fará também o seu primeiro treino ao lado do seus novos companheiros de clube, depois de ter sido contratado junto ao Real Madrid.
De volta ao time onde se consagrou como melhor jogador do mundo, eleito pela Fifa em 2007, o brasileiro também já tem data para reestrear. O Milan confirmou que o atleta deve ficar à disposição do técnico Massimiliano Allegri para a partida do próximo dia 15, fora de casa, contra o Torino, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.
Já o reencontro de Kaká com a torcida da equipe de Milão no Estádio San Siro está previsto para o dia 18 deste mês, quando o Milan estreará na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa diante do Celtic, da Escócia. O confronto será válido pelo Grupo H, que também contará com a presença de Barcelona e Ajax.
Ao falar sobre o calendário previsto para Kaká neste início de segunda passagem pelo clube, o Milan lembrou nesta terça-feira de duas atuações decisivas do meio-campista em jogos contra o Celtic pela Liga dos Campeões.
"Contra o Celtic, Kaká fez uma bela assistência para Shevchenko em jogo no San Siro em setembro de 2004 e um histórico gol no segundo tempo do jogo de volta das oitavas de final, em março de 2007", recordou o Milan, por meio de nota em seu site oficial.
Hoje com 31 anos de idade e longe de viver o seu melhor momento no futebol, pois vinha amargando com frequência a reserva do Real Madrid, Kaká assinou um contrato de dois anos com o Milan, que defendeu entre 2003 e 2009. Neste período, ele se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes, ambos título obtidos em 2007, depois de ter conquistado o Campeonato Italiano em 2004.
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)




