Pesquisar

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Vereadores criticam classe médica de Lafaiete

Vereadores criticam classe médica de Lafaiete

Em meio a contratação de médicos estrangeiros pelo governo federal para levar atendimento aos rincões brasileiros, a polêmica ecoou na Câmara de Vereadores de Lafaiete. O assunto foi desencadeado após aprovação de um requerimento do vereador Pedro Loureiro (DEM) cobrando do Executivo explicações na demora no atendimento oftalmológico. “È um absurdo o que estão fazendo com os médicos cubanos. Parece preconceito. Acredito que a classe médica pode ajudar o país”, questionou o vereador Toninho do PT.
Em seguida o presidente Benito Laporte (DEM) criticou diretamente a falta de compromisso social dos médicos de Lafaiete. “Acredito que nossa classe possa ajudar a resolver os problemas crônicos do SUS. Vejo colegas que utilizam da estrutura e da logística de nossos hospitais sem dar uma contrapartida. Esses nossos hospitais foram construídos com recursos públicos e ainda são mantidos por eles, principalmente a Maternidade São José”, criticou.
Em sua fala na Câmara Municipal, no dia 16 de julho, o médico e representante do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Nilson Albuquerque Júnior (foto), esclareceu a polêmica em torno da contratação de médicos estrangeiros.
Leia a matéria completa na edição impressa do CORREIO DE MINAS
Última atualização (Sex, 06 de Setembro de 2013 09:39)



Nenhum comentário:

Postar um comentário